Metodologia Híbrida

Brinquedos, brincadeiras e jogos

Atualmente percebemos a pouca liberdade que a criança tem para brincar nas ruas nas praças ou outros espaços por conta da falta de segurança e mesmo do próprio espaço disponível.  Muitas crianças vivem dentro de suas casas ou apartamentos e o único espaço que as permite brincar e interagir com as outras crianças é o ambiente escolar.  Por isso, tirar as crianças das suas brincadeiras individualistas e competitivas que fazem sozinhas dentro de suas casas ou se relacionando apenas com o meio virtual é uma das funções da brinquedoteca escolar que compõe a Coleção Encanto.  Ir além dos brinquedos eletrônicos e oferecer materiais que desenvolvam a coordenação motora fina e grossa, a noção de espaço, lateralidade, dentro, fora, montar, desmontar e enfim, um processo de criação e recriação individual e coletiva que as crianças fazem quando interagem com seus pares.