Atividades Extracurriculares

Fale Conosco

CONFIRA ABAIXO AS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES 


  
O Projeto de Música, Canto e Violão surgiu da necessidade de oferecer aos nossos estudantes uma atividade que vá além do currículo e do âmbito da sala de aula. Acreditamos que através da música possamos mediar as dificuldades e estimular nossos estudantes  de forma criativa, e prazerosa a gostar de aprender “algo novo”. É função da educação possibilitar o desenvolvimento das diferentes inteligências levando as crianças e os adolescentes a descobrirem seus interesses e suas capacidades peculiares, e desta forma, possibilitar o desenvolvimento de um campo, em que as emoções e a liberdade de criação sejam agentes facilitadores no processo de ensino/aprendizagem. 
Clique e saiba mais!




A Oficina de Processo Criativo: Desenho tem como objetivo proporcionar ao estudante um entendimento maior sobre volumetrias e estruturação de códigos visuais a partir do mundo que os cerca, desenvolvendo assim, a criatividade, pois os estudantes são incentivados a pensar fora da caixa e desenvolver soluções criativas para os problemas apresentados. Além disso, o processo de desenho pode ajudar os estudantes a visualizar suas ideias e explorar diferentes opções de design, possibilitando o desenvolvimento de habilidades de observação, coordenação motora e autoexpressão. 
 Clique e saiba mais!




Estudar uma segunda língua é uma habilidade valiosa para diversas áreas da vida e quanto antes iniciar esse processo, melhores os resultados, contribuindo ainda para o desenvolvimento cognitivo, como ajudar a melhorar a memória, a concentração e a capacidade de multitarefa.  O estudo da língua inglesa oportuniza ao estudante a comunicação com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, ampliando suas perspectivas e oportunidades, facilita ainda o acesso a recursos educacionais, pois muitos livros, artigos e publicações acadêmicas, são escritos em inglês, recursos que podem ser fundamentais para seu desenvolvimento acadêmico e profissional. O projeto de Inglês tem como objetivo trabalhar a comunicação e ampliar o estudo da língua inglesa com os estudantes, com foco voltado para a oralidade e ampliação de vocabulário
Clique  e saiba mais!




A matemática está presente em muitos aspectos da vida, desde lidar com finanças pessoais até avançar em campos como engenharia, ciência e tecnologia. Para isso, é importante uma boa base dessa disciplina, assim, o Projeto de Matemática tem como objetivo propiciar aos estudantes revisão e manutenção dos conceitos matemáticos elementares, possibilitando o desenvolvimento dos conteúdos matemáticos do seu ano de ensino, contribuindo assim, para aumentar a confiança em suas habilidades matemáticas. 
Clique e saiba mais!






O Projeto de Teatro oportuniza aos estudantes o desenvolvimento de diversas habilidades, como a autoconfiança e autoestima, pois são incentivados a se expressar em público. Essa confiança pode se estender para outras áreas da vida, como apresentações em sala de aula, apresentações no trabalho e até mesmo em situações sociais, bem como o aprimoramento de habilidades interpessoais, como a comunicação, o trabalho em equipe, espeito mútuo e colaboração. O projeto tem como propósito criar opções de vivências cênicas, tanto para os que diretamente participarem do projeto, como os seus familiares e a comunidade em geral, oportunizar ações levando os diversos aspectos das artes cênicas, história do teatro no decorrer dos tempos, exercitar técnicas de expressões corporais e comunicativas da linguagem cênicas, investigar os variados costumes de épocas através de figurinos e outros meios, e  desenvolver linguagem cênica para o grupo, exercícios corporais, concentração e articulação vocal.
 Clique e saiba mais!



Tendo em vista que a prática de produção, tanto oral como escrita, é o ponto de partida e ponto de chegada de todo processo ensino/aprendizagem da língua, o Projeto de Redação tem como objetivo trabalhar com os estudantes a compreensão do sentido das mensagens orais e escritas reconhecendo a intencionalidade, lendo com autonomia diferentes textos dos gêneros previstos, bem como utilizar e interpretar a linguagem para expressar sentimentos, experiências e ideias, respeitando diferentes falares, produzindo, escrevendo e revisando textos coesos e coerentes, observando as regras gramaticais, e ainda, a organização das habilidades e competências desenvolvidas com os estudantes dar-se- á através do incentivo à elaboração de textos dos mais variados gêneros da Língua Portuguesa.
Clique e saiba mais!




!

O Projeto de Futsal tem como objetivo principal desenvolver habilidades motoras, técnicas e táticas relacionadas ao esporte, além de contribuir para o desenvolvimento físico, psicológico e social dos estudantes. Sua prática favorece a integração social, e o trabalho em equipe, o estímulo da criatividade e o pensamento estratégico, através da resolução de situações táticas durante as partidas, ensina as regras e fundamentos do futsal, como passe, chute, controle de bola, marcação, posicionamento em quadra, bem como o desenvolvimento constante da coordenação motora, equilíbrio, agilidade, velocidade, resistência e força física dos estudantes. De forma geral, o Projeto busca ainda fomentar valores como respeito, disciplina e determinação, importantes para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, bem como, um impacto positivo no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, ajudando na autoestima, autoconfiança e a capacidade de lidar com situações de pressão e desafios.
(Responsável: Ironei / Contato: (45) 9955-3770)





O Projeto de Judô tem como objetivo principal ensinar as técnicas e fundamentos do esporte, além de contribuir para o desenvolvimento físico e psicológico  dos estudantes. Nas aulas são trabalhadas as técnicas de projeção, imobilização e finalização, as regras do esporte, o estímulo e desenvolvimento da coordenação, bem como da autoestima e a autoconfiança, através da superação de desafios e da conquista de graduações. Com o trabalho realizado em grupo, o Judô promove ainda a integração social e o trabalho em equipe, incentivando valores como respeito, disciplina, humildade, coragem e determinação, importantes para a formação integral dos estudantes.
(Responsável: Alan / Contato: (45) 9972-4708)





As aulas realizadas no O Projeto de Vôlei pode trazer diversos benefícios para o desenvolvimento dos estudantes, tanto em aspectos físicos, quanto emocionais e sociais. A prática desse esporte exige movimentos intensos e coordenados, como saltar, correr, bater e arremessar a bola, o que contribui para o estímulo e desenvolvimento constante da coordenação, e ainda, favorece o desenvolvimento de habilidades emocionais importantes, como autocontrole, confiança, resiliência e tolerância à frustração. Além disso, por ser um esporte coletivo, estimula o trabalho em equipe, a comunicação, a cooperação e o respeito entre os participantes.
(Responsável: Gustavo / Contato: (45) 9815-4453)




O projeto Debate Club tem como objetivo proporcionar aos estudantes um ambiente onde possam aprimorar suas habilidades de argumentação, pensamento crítico, expressão verbal, persuasão e oratória, por meio de diferentes modalidades de debates, com temas previamente selecionados, explorando assim, diferentes perspectivas e aprendendo a formular argumentos convincentes. Os temas selecionados são pertinentes às discussões da atualidade, tanto no cenário nacional como internacional.
Clique e saiba mais!





Com base em estudos da Neurociências e no livro “Aprendendo a Inteligência”, do Professor Pierluigi Piazzi, nos quais destaca-se a importância do estudo diário, a gestão do tempo, e ainda, como o sono influencia na aprendizagem. A “Oficina de Organização de Estudos” tem como propósito trabalhar com os estudantes a organização da sua rotina, como as tarefas, organização dos cadernos, o uso da agenda, e principalmente, trazer dicas de métodos de estudos como o resumo, brainstorming, mapa mental, além da prática do Método Pomodoro ou estudo blocado que ajuda na organização do tempo e o entendimento sobre cérebro focado e difuso, que contribuem significativamente para uma aprendizagem mais ativa e autônoma dos estudantes na sua jornada acadêmica. 
Clique e saiba mais!





A Física é uma disciplina fundamental em muitas áreas, como a engenharia, matemática e a computação. Ter um bom desempenho em Física pode ampliar as oportunidades futuras do estudante, assim, o Projeto Reforço de Física tem como objetivo proporcionar ao estudante uma entrega mais individual e personalizada dos diferentes conteúdos. Uma ferramenta essencial para promover um melhor desempenho escolar e garantir a fixação dos conteúdos. Esse curso contribui ainda para aumentar a autonomia nos estudos. 
Clique e saiba mais!
Voltar