Atividades Extracurriculares

ESCOLINHA FUTSAL INCOMAR

A Escolinha de futsal foi criada para difundir a marca Incomar e levar um ambiente de esporte e lazer. Para se tornar um praticante da modalidade basta estar motivado e praticar as vivências que a modalidade oferece.

Venha nos conhecer e marque um gol de placa na sua vida.

OBJETIVOS

O projeto Escolinha Incomar traz alguns pilares de sustentação para que o mesmo possa agregar valores utilizando o esporte como ferramenta presente na educação na instituição e na sociedade, para tanto devemos desatracar:

• Valorizar a honestidade e lealdade, através da pratica do esporte;
  • Propiciar formação atlética e atividades físicas continuadas e estruturadas;
  • Desenvolver a união, o espírito de equipe, a formação e o treinamento de jovens esportistas;
  • Estabelecer regras dentro da escola de futsal para que o estudante possa se auto educar;
  • Estimular a convivência em grupo;
  • Atuar com responsabilidade social;
  • Promover a socialização;
  • Melhorar cada vez mais o rendimento e corrigir deficiência, a fim de satisfazer nossos estudantes, pais e colaboradores;
  • Construir uma marca sólida e de valor.

METODOLOGIA

A metodologia utilizada nas atividades da Escolinha Incomar varia de acordo com a faixa etária. A escolinha é aberta para estudantes regularmente matriculados no Incomar, de 4 a 17 anos e trabalha o futsal (todas as faixas etárias) e o futebol society (dos 9 aos 17 anos). As atividades compreendem exercícios físicos referentes a valências físicas voltadas ao futebol de maneira geral, bem como atividades de coordenação motora e velocidade, além de exercícios de força. Todas as atividades serão aplicadas e supervisionadas por um profissional de Educação Física regularizado no sistema CREF/CONFEF, e por um assistente (graduado e/ou graduando no curso). A metodologia não tem como objetivo principal a formação de atletas de alto rendimento, mas cidadãos dispostos à prática de exercícios, socialização e integração pelo esporte; não impedindo o surgimento de possíveis atletas com alta capacidade de rendimento.

VOLEIBOL

Nas últimas décadas o esporte que mais se popularizou foi, sem sombra de dúvida, o Voleibol. As conquistas internacionais das nossas seleções, o espaço na mídia ocupado por esse esporte, o surgimento dentro dele de novos ídolos e o sucesso, tornam o voleibol como o segundo esporte dos brasileiros.

Seja para lazer, seja para manter a saúde, seja para competir de fato, o Voleibol é um dos esportes mais procurados para treinamento. O Colégio Incomar oferece treinamentos específicos envolvendo práticas pedagógicas e lúdicas para estudantes dos 8 aos 17 anos (Masculino/ Feminino).

Convidamos a todos para terem uma grande experiência neste Esporte que a cada dia ganha mais adeptos em todo Brasil!

JUDÔ

O Judô (Juu Dou - "caminho suave" ou "caminho da suavidade", em língua japonesa) é um desporto praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

É muito importante a estimulação psicomotora do praticante. Através do judô o aluno pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu "acervo" motor com essas experiências. Essa possibilidade de conhecer novos movimentos, melhorar a coordenação e explorar o domínio corporal, tem uma influência direta com aprendizado escolar.

O Colégio Incomar oferece treinamentos de Judô com instrutores qualificados e com experiência para oportunizar um aprendizado amplo e de forma integral, trazendo todos os benefícios do esporte para vida.

BALLET

Nada melhor do que ser criança e poder descobrir o mundo ao seu redor. Tudo é novo. Movimentos, lugares, texturas e sons. O Ballet é uma ótima opção para as crianças a partir de 3 anos e meio.
            Isso porque trabalha a flexibilidade, equilíbrio, resistência corporal, reflexos, coordenação motora e a descoberta das extensões do seu corpo. Além das questões motoras, a prática da dança ajuda a garantir musicalidade, noções de responsabilidade e senso crítico aguçado.

Nossa Instituição proporciona aulas de Ballet para crianças a partir de 3 anos, com ambiente climatizado e horários variados. Venha realizar uma aula experimental!

HANDEBOL

O Handebol é um esporte que cresce e tem se tornado referência em diferentes cenários, dentre eles o Escolar. Esta modalidade é muito dinâmica e capaz de desenvolver vários aspectos sociais, cognitivos e motores, tais, como cooperação, sociabilização e inclusão, lateralidade, agilidade e flexibilidade, além de habilidades como correr, saltar e arremessar.

A prática deste esporte no cenário Escolar, tem como objetivo apresentar aos estudantes das mais variadas faixas etárias a realidade e iniciação deste Esporte Olímpico que tem tido grande avanço de praticantes justamente pelo ganho de espaço em Escolas e Colégios.