Um universo de conhecimento e curiosidades

Um ponto de encontro com o conhecimento

A Feira das Ciências é um projeto interno do colégio que visa incentivar a atividade científica e a interdisciplinaridade. Mas ela vai muito além disso. Um evento como este, desperta a criatividade dos estudantes e os desenvolve tanto em aspectos intelectuais, quanto na socialização por meio do trabalho em equipe.

O desafio foi lançado aos estudantes no mês de Maio. O tema das apresentações ficou a critério de cada grupo. Mas não parou por aí não, pois além de elencar o assunto, na primeira etapa os estudantes tiveram que defender a relevância e o objetivo do conteúdo escolhido através de um trabalho escrito.

Após esta etapa, foi o momento de planejar a execução dos projetos. Os estudantes se reuniram para estabelecer como seria a forma de apresentação, o desenvolvimento dos materiais para ilustrar cada tema e a ordem de exposição do trabalho. Dentre os trabalhos apresentados, três serão selecionados para participar da Feira da cidade e receberão um valor simbólico pela dedicação e empenho no projeto.

A segunda edição do projeto reuniu pais, estudantes e equipe do colégio. “Estamos muito felizes com o resultado do projeto. Os alunos se envolveram bastante e os objetivos de aprendizado foram atingidos”, comentou a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Ana Kiara.