Um programa para a vida toda.

UM PROGRAMA PARA A VIDA TODA

PROGRAMA PROERD

Não é de hoje que os problemas relacionados às drogas preocupam a sociedade. Em contrapartida, existem projetos que podem ser considerados uma conquista neste aspecto.  O Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência, mais conhecido como PROERD é um deles.

O PROERD existe há 15 anos e é aplicado aos estudantes dos 5º Anos de colégios públicos e particulares. O projeto possui uma metodologia e linguagem voltada ao público pré-adolescente através da cartilha do programa.  As aulas são conduzidas por policiais fardados e normalmente durante um semestre em cada turma.

Existem duas palavras que se encaixam bem na definição do projeto: Conscientização e Orientação. Além de prevenir o uso de drogas, também trabalha as reações emocionais e a autoestima. Os exemplos utilizados nas aulas são práticos e relacionados ao cotidiano dos estudantes.

FORMATURA TEATRO MUNICIPAL

Para selar a conclusão do projeto, no dia 21/06 aconteceu a solenidade no Teatro Municipal da cidade, onde cerca de mil alunos de diferentes escolas do município participaram.

Na ocasião, o estudante Renan Reche de Souza, juntamente com a Diretora Maria Geralda Coelho representaram o Colégio Incomar ao receber o certificado de conclusão do programa.

FORMATURA COLÉGIO

Por sua vez no último dia 30, os estudantes dos 5° Anos do Colégio Incomar participaram da segunda etapa da formatura, ocasião em que os familiares também puderam prestigiar este momento importante na vida escolar e social. Cada estudante recebeu o certificado de conclusão do programa e juntos, fizeram o juramento proerdiano.

A noite foi de alegria e festa para o colégio. “É uma grande satisfação saber que além da formação profissional, nossas crianças também estão recebendo orientação especial para que sejam sempre exemplos para a sociedade” comentou a diretora geral, Maria Geralda Coelho.

Créditos: Jornal do Oeste, Rosangela Reche de Souza.