Agende uma visita ao Colégio

Berçário

O Colégio Vicentino INCOMAR tem como objetivo proporcionar aos estudantes condições adequadas para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social, auxiliando-os em suas necessidades básicas diante do mundo e estimulando-os na ampliação de suas capacidades.

Na rotina do berçário e maternal, as crianças recebem estímulos relacionados à higiene, saúde, alimentação, educação e brincadeiras, em um espaço acolhedor e adequado ao seu desenvolvimento.

Educação Infantil

A Educação Infantil nas Instituições Educativas Vicentinas tem por finalidade a formação integral da criança, proporcionando condições adequadas para promover seu desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social e espiritual. Esse processo complementa a ação da família e da comunidade, contribuindo na ampliação de suas experiências e conhecimentos sobre si e do mundo em que vive. Assumimos como direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Ensino Fundamental

O Jeito Vicentino de Educar no Ensino Fundamental está voltado para o desenvolvimento integral do estudante. Além do foco na alfabetização nos primeiros anos, promove a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, econômico, tecnológico, artístico, da cultura dos direitos humanos e dos valores em que se fundamenta a sociedade. O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tem em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades, e da formação de atitudes e valores.

Ensino Médio

Como Instituição Educativa Vicentina acreditamos que o Ensino Médio está pautado na concepção de formação integral, nos aspectos cognitivos e socioemocionais, do educando/educanda. Os aspectos científicos, tecnológicos, humanísticos, políticos, estéticos, culturais e espirituais estão incorporados e integrados. Sendo assim, os conhecimentos das ciências sociais e humanas serão contemplados de forma justa, em nível de importância e de conteúdo.

Ensino Integral

O brincar é aprendido pelas crianças através da interação social.
Na contemporaneidade as famílias são menores, com poucas visitas (primos, tios,...), as brincadeiras na rua são vistas como inseguras e ameaçadoras, o aumento da participação da mulher no mercado de trabalho e a maior utilização de mídias eletrônicas favoreceu o fenômeno denominado SOLIDÃO LÚDICA, caracterizado pelo uso excessivo de brinquedos eletrônicos, a diminuição da capacidade de tolerância à frustração, a falta de vivências de fantasia e a baixa autonomia.

Atividades extracurriculares

Pastoral Escolar Vicentina

A Pastoral Escolar Vicentina (PEV) é o setor responsável pelo planejamento, articulação e dinamização da ação evangelizadora tendo como referência o carisma institucional. Tal dimensão é constitutiva do projeto educativo vicentino e tem como horizonte a proclamação do Reino de Deus, revelado por Jesus de Nazaré e intuído a partir da vida e obra dos Fundadores, Luísa de Marillac e Vicente de Paulo.

A PEV tem como missão ser um espaço de cuidado e acompanhamento, educação da fé e serviço evangélico à toda comunidade educativa, em diálogo propositivo com a realidade sociocultural e religiosa da escola. Em sintonia com o Projeto Político Pedagógico, a ação pastoral se dinamiza em nível local e provincial, tendo os/as pastoralistas e a Equipe Provincial para referenciais para o processo de reflexão, operacionalizado em torno de eixos formativos e programas de ação.

Conheça mais

Agendamento de visita para estudantes novos

Aguarde retorno, via telefone ou e-mail, para agendamento da Visita.

Os campos marcados com * são obrigatórios.