Olimpíada Paranaense de Matemática

A Olimpíada Paranaense de Matemática faz parte do edital das competições regionais divulgadas pela OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) e IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), é aberta a todos os alunos de escolas públicas e privadas, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os estudantes do Colégio Incomar participaram das duas fases da Olimpíada, com 64 inscritos, 11 se classificaram para a segunda fase e alcançaram grandes resultados com premiações. A estudante Marina Maróstica, do 9° Ano "C", recebeu medalha de bronze, e ainda uma menção honrosa para Mayumi Hirata Bogoni, estudante do 7° Ano "A". "Estimulamos sempre nossos estudantes a participarem, pelo fato deles possuírem habilidades matemáticas e para ter a noção de competitividades. Todos os anos incentivamos eles a participarem de alguma Olimpíada para que possam desenvolver suas habilidades e intelecto", explicou Ana Kiara Schumacher, Coordenadora do Ensino Fundamental Séries Finais, que ainda complementou "neste ano tivemos a honra de ter dois estudantes premiados, isso é reflexo da dedicação e esforço deles e da equipe do corpo docente". Colégio Incomar, a educação transforma a vida!