Campanha da Fraternidade 2016

No dia 21.02, aconteceu à abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem como objetivo o cuidado com a "Casa Comum" - o nosso planeta Terra.

Como um exercício para exercer esse cuidado, a Pastoral Escolar entregou a cada turma um mascote, como forma de interação e engajamento dos estudantes sobre a importância das campanhas da fraternidade e com o tema deste ano.

TEMA

A escolha do tema e do lema das Campanhas da Fraternidade procura abordar realidades necessárias de urgentes mudanças, que a própria Igreja e a sociedade sentem ser importante enfrentar e oferecer uma resposta mais concreta em favor da vida.

As Igrejas de todo o mundo e, especialmente do Brasil, tem manifestado cada vez mais seu compromisso na defesa, proteção, cuidado e resgate da vida. Para firmar esta missão, no tempo da quaresma e preparação para a Páscoa, se propõe um tema de estudo, reflexão e ações concretas que desafiam as pessoas para a conversão. O tema deste ano é "Casa Comum" - o nosso planeta Terra.