Equipe Máxima aprovação do Colégio Incomar dá dicas indispensáveis de como estudar para o vestibular

Cada estudante recebe e armazena informações de maneira diferente. Sendo assim é possível, obter melhores resultados com algumas práticas e posturas específicas, e claro frequentando um ótimo Pré Vestibular. A equipe de professores “MÁXIMA APROVAÇÃO” do Colégio INCOMAR preparou algumas dicas que vão ajudar os estudantes a melhorar a qualidade de seus estudos:

Leia nossas dicas com atenção e adapte elas da melhor forma para sua rotina:

• Entenda como estudar para o vestibular
  • Estudar para o vestibular, não é uma tarefa fácil. Porém, para tornar isso uma rotina agradável, é importante que o estudante tenha foco e determinação

• Execute o cronograma de estudos criado pela equipe “MÁXIMA APROVAÇÃO”
  • Um estudo bem feito necessita de planejamento e de assiduidade. Em razão disso, é importante estabelecer horários e locais fixos para estudo e apegar-se a eles como um compromisso profissional. Para isso, toda a equipe “MÁXIMA APROVAÇÃO” do Ensino Médio e Pré-vestibular especifico Incomar dá todo o suporte para que o aluno consiga montar seu cronograma de estudos da melhor maneira possível.

• Elabore mapas mentais
  • Organizar as ideias, visualizar os diversos raciocínios e os possíveis conteúdos para produção de texto, trabalhando tudo isso mentalmente.

• Faça anotações e tire suas dúvidas com profissionais da equipe “MÁXIMA APROVAÇÃO”.
  • Estude o conteúdo o mais próximo da aula possível
  • Isso garante uma minimização na perda de conteúdo, baseando-se na curva do esquecimento. Devemos estar estudando HOJE aquilo que vimos nas aulas de HOJE, pois as informações são “esquecidas” mais no primeiro dia, nas primeiras vinte e quatro horas, mais precisamente, segundo pesquisas, nas primeiras oito horas após sua aquisição. A partir deste momento, a queda continua ocorrendo, porém, de forma mais atenuada. Significa, portanto, que esquecemos mais no primeiro dia que nos diaS subsequentes.

• Pratique com simulados e provas antigas
  • Nas últimas semanas antes das provas, convém manter o ritmo de estudos sem esforços excessivos ou mudanças bruscas na rotina ou na alimentação, pois tais alterações podem aumentar a ansiedade e causar algum descontrole físico ou psicológico.

Convém participar dos simulados feitos pelo Pré-vestibular específico Incomar e inserir no cronograma de estudos a resolução de provas da universidade em que prestará vestibular.

• Estude e leia muito, muito mesmo!
  • Muito empenho individualizado por parte do estudante. Sabemos que o estudante deve dedicar um generoso número de horas de leitura e estudo individual diariamente.

AULA DADA .... AULA ESTUDADA!

• Pratique muito a redação para chegar à perfeição
  • Pratique, pratique e pratique muito. Faça correções, releia quantas vezes for necessário suas redações.

• Mantenha-se motivado
  • É muito importante manter se motivado, pois vale lembrar que sucesso só vem antes do trabalho, no dicionário.

• Assista a todas as aulas do Pré-vestibular específico Incomar
  • Experimente algo novo e venha para um cursinho que tem um diferencial que vai ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Chegou a hora de fazer do seu jeito. No Pré-vestibular Especifico INCOMAR, você escolhe as disciplinas que mais se identifica com o seu futuro curso e adapta da melhor maneira a sua rotina de estudos. As aulas da primeira fase iniciam no dia 26 de fevereiro. Venha ser mais um aprovado INCOMAR!