Colégio Incomar prepara evento em alusão aos seus 70 anos de história

Em 2018 o Colégio Vicentino Incomar celebra seus 70 anos de atuação em Toledo e vem promovendo ações alusivas a esse momento especial para Instituição. No dia 06 de outubro, a partir das 20h, será realizado um jantar dançante à toda comunidade para celebrar as sete décadas do Incomar.

HISTÓRIA
A história do Colégio Incomar começa pela interferência do padre Antônio Patui que possibilitou a vinda de três Irmãs da Congregação Vicentina para Toledo em 1º de fevereiro de 1948. As Irmãs Verônica Sawtczuk, Lúcia Mikosz e Elia Bassani iniciaram o trabalho e logo em 1º de março do mesmo ano, iniciou o funcionamento da Escola Imaculado Coração de Maria, no prédio da Igreja, na rua 7 de setembro. “O início das atividades escolares foi muito comemorada pelos moradores de Toledo, e hoje, o Colégio Incomar é visto e respeitado pelos toledanos como um dos maiores colaboradores do desenvolvimento sociocultural educacional do município”, enalteceu a diretora geral do Colégio Incomar, Irmã Geralda Coelho.

TRANSFORMAÇÃO
Apesar de sete décadas de atuação a instituição foi evoluindo com o passar do tempo. Melhorias na estrutura física, aprimoramento nos métodos de ensino e capacitação constante do corpo de educadores.
“Essas melhorias fizeram com que o Colégio Incomar se transformasse em referência em educação em toda região, mas principalmente, ser uma instituição de ensino tradicional mas com a modernidade que o mundo atual disponibiliza”, explicou a coordenadora de marketing Rosalete Gubiani que complementou, “ao longo dos anos acompanhamos a evolução de nosso município, nos preparando para essas demandas que os estudantes necessitam para proporcionar uma educação de qualidade”.

EDUCAÇÃO
Desde o início da sua atuação o Colégio Incomar teve participação fundamental no desenvolvimento de Toledo e região. “São 70 anos atuando com a educação em nosso município e região, formando profissionais que hoje investem e atuam para que possamos ter uma qualidade de vida melhor, aplicando seus conhecimentos em prol do desenvolvimento de nossa cidade e de quem nela reside”, enfatizou a coordenadora geral do Incomar, Cirlei Rossi que complementou, “mas acima de tudo, a formação de cidadãos de bem que buscam através da educação transformar suas vidas, se profissionalizar e dar a sua contribuição para que Toledo seja cada dia mais próspera à todos nós”.

EVENTO
“É com grande satisfação que convidamos estudantes, pais, professores e a comunidade em geral para celebrar esse momento histórico conosco, em uma festa com muita descontração, alegria e união”, concluiu Irmã Geralda.
O evento comemorativo acontece no dia 06 de outubro no salão de verão do Olinda Park Hotel, às 20h, em Toledo e é aberto à comunidade através da comercialização de convites que podem ser adquiridos na sede do Colégio Incomar. Para mais informações entre em contato pelo telefone (45) 3277 8150.